Compartilhar
publicidade
publicidade
Dilma será oficializada presidente do Banco dos Brics durante viagem de Lula à China
Dilma foi eleita depois do governo articular a renuncia de Carlos Troyjo, que havia sido apontado para o cargo pelo ex-ministro Paulo Guedes.
Paulo Junior
Foto: Roberto Stuckert Filho

A indicação do governo brasileiro para presidência do Banco dos Brics foi aprovada por unanimidade pelo conselho da entidade. Para ser aceita pelo cargo a ex-presidenta passou por entrevistas com os governos dos países que integram o bloco, que são África do Sul, China, Rússia e Índia. O mandato de Dilma Rousseff se estende até julho de 2025.

Também chamado de Novo Banco de Desenvolvimento, a entidade financeira tem sede em Xangai, na China. Rousseff deverá viajar com Lula para a China no próximo domingo (26). Durante a viagem Dilma será empossada na nova posição. A petista foi eleita para a nova função depois que Carlos Troyjo, antigo presidente e membro da equipe econômica do ex-ministro Paulo Guedes, renunciou ao posto.

Em resposta ao Diário do Nordeste, o Banco dos Brics declarou que Dilma “ampliou significativamente a cooperação com vários países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia”. 

Salário 

Apesar da organização financeira não divulgar de maneira detalhada o salário de seus executivos, estima-se que o presidente do Banco receba em média R$295 mil mensais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria