Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (27), a situação do município de Porteiras foi ainda mais agravada em decorrência das fortes chuvas na região. De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas o município registrou chuva de 114 milímetros.
Nas redes sociais, moradores divulgaram a correnteza e os estragos causados em ruas e residências. No último dia 21, uma cratera foi aberta no centro do município após o Riacho dos Oitis transbordar. No dia seguinte, a prefeitura municipal decretou situação de emergência.

Foto: Reprodução
Nas imagens é possível ver crateras próximas a casas e boa parte do solo cedida. Moradores relatam que casas foram totalmente derrubadas e outras ainda correm risco eminente.
Veja:
Ainda nesta manhã, a Superintendência de Obras Públicas (SOP), divulgou que o trecho que liga Porteiras à localidade de Jardim Mirim está em bloqueio total nos dois sentidos, em decorrência das chuvas, mas que a equipe da SOP está no local para fazer a avaliação e o planejamento para recuperação.

