Compartilhar
publicidade
publicidade
II Festival Musicariri recebe inscrições a partir de 3 de abril; veja premiação
As etapas ocorrerão nos dias 14 a 18 de abril, de forma on-line, através do YouTube, e dia 22 de abril, no formato presencial, na Alameda Juazeiro do Norte.
Yanne Vieira
Foto: Arquivo/Dcom UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), através do Programa de Educação Tutorial do curso de Música (PET-Música), vai promover a segunda edição do Festival Musicariri. As inscrições de grupos e artistas solos iniciam no dia 3 de abril de 2023 e seguem até o dia 7 do mesmo mês.

As etapas ocorrerão nos dias 14 a 18 de abril, de forma on-line, através do YouTube, e dia 22 de abril, no formato presencial, na Alameda Juazeiro do Norte.

O festival tem como objetivo viabilizar um espaço para prática, produção e divulgação de música autoral, privilegiando grupos instrumentais, compositores e intérpretes vocais da região do Cariri cearense. Este ano contará com duas modalidades de música autoral: a canção e a peça instrumental.

A canção pode ser qualquer composição autoral com letra e acompanhada por algum instrumento musical, cantada por uma pessoa ou por um grupo com um limite de até 3 cantores/as. A peça instrumental compreende qualquer composição autoral sem letra com arranjo instrumental criado por um/a autor/a ou grupo, com um limite de até 6 participantes.

Pode participar do Festival qualquer pessoa ou grupo que comprove residência atualizada na região do Cariri cearense de, no mínimo, seis meses (Crato, Juazeiro do Norte, Jardim, Barbalha, Nova Olinda, Caririaçu, Missão Velha, Santana do Cariri e Farias Brito). Também é necessário comprovar atuação musical na região há, no mínimo, um ano.

Os/as vencedores/as de cada categoria ganharão como premiação a produção de um single em estúdio.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico. Todas as informações sobre o evento e os detalhes sobre as inscrições podem ser conferidas no Edital nº 01/2023, que estabelece as diretrizes para realização do Festival.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria