Foto: Divulgação
O instituto Mão Amiga, que cuida Centro de Neurorreabilitação e Inclusão Social de crianças com transtorno do espectro autista (TEA), anunciou o encerramento temporário das atividades da sua filial em Juazeiro do Norte. Por meio dos grupos de WhatApp, a organização pediu a compreensão de todos e falou sobre o motivo da interrupção nos atendimentos.
Na mensagem, a causa da suspensão seria a falta de recursos e de apoio para custear profissionais e despesas da instituição.
“Estamos encerrando temporariamente os nossos atendimentos no Instituto Mão Amiga por motivos de não termos condições de manter os profissionais e nem as despesas, pois estamos sem apoio municipal para continuar os atendimentos. Estamos lutando para retornarmos em breve”, afirmou em nota.
Por meio da Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Saúde informou que o Instituto Mão Amiga não tem convênio com o município. A equipe do Site Miséria também entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
O instituto Mão Amiga é uma rede de organização que atua desde 2020 em Juazeiro do Norte, promovendo o tratamento de reabilitação por meio de uma equipe multidisciplinar, com atendimento de fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicopedagogos e médico psiquiatra e neurologista.
O grupo atua na Lagoa Seca, Rua Arnóbio Bacelar Caneca, 105.

