Foto: Divulgação
Teatro, cinema, música e exposições são algumas opções de lazer para os caririenses e turistas neste final de semana na região metropolitana do Cariri. A agenda cultural do Site Miséria reúne eventos que acontecem neste final de semana.
Artes Cênicas – Teatro
A Flor e o Sol
Essa linda história de amor, cheia de encantos e musicalidade, traz Flor que, com a ajuda de outras personagens, conquistará o seu amor, o Sol. O espetáculo promove uma lição sobre a preservação da flora e da fauna da nossa natureza.
Apresentação de: Cia Anjos da Alegria
Data: 1º de abril
Horário: 17h
Local: Teatro do CCBNB-Cariri
Audiovisual – Longa-metragem
Um Doc do Povo de Cá
Lançamento de sete curtas-metragens documentais, realizados por crianças e adolescentes das comunidades: Sítio Cajuí – Milagres, Baixio das Palmeiras – Crato; Compra Fiado – Brejo Santo; Comunidade do Carrapato – Crato; Chico Gomes – Crato; Formiga, Barbalha, Quebrada Cultural – Juazeiro do Norte, localizadas no Cariri cearense, a partir de oficinas ministradas por realizadoras e realizadores audiovisuais do Cariri.
Data: 31 de março
Horário: 14h
Local: Teatro do CCBNB-Cariri
Música
Isaac Cândido canta Fagner
O show “Isaac canta Fagner” é uma homenagem do cantor e compositor cearense Isaac Cândido para o seu primo, Raimundo Fagner. Neste show, Isaac cantará clássicos dos discos do artista homenageado, que vão desde “Manera Fru Fru, Manera” e “O Último Pau de Arara” (1973) a “Fagner” (1982).
Data: 31 de março
Horário: 18h30
Local: Teatro do CCBNB-Cariri
Banda Nazirê
Surgida em 2013 no Cariri cearense, a banda Nazirê tem como proposta musical a afirmação e resistência do reggae. Com canções que falam sobre amor, resistência e liberdade, as vocalistas têm como propósito levar ao público versos que provocam reflexões.
Data: 1º de abril
Horário: 20h
Local: Alameda Juazeiro do Norte-CE
Exposição
Entre Armas e Agulhas
“Entre Armas e Agulhas” é uma exposição que celebra o espírito da mulher nordestina, sua capacidade de criar, reinventar-se e ainda manter viva a arte no contar de suas próprias histórias com o trabalho artesanal através dos fios de algodão e das teias do tempo.
Data: 31 de março
Horário: 19h
Local: Sesc Iguatu, Iguatu – CE

