Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeitura de Juazeiro alerta Cagece e reforça que nível de exigência para o cumprimento do contrato será maior
O assunto pautou uma reunião realizada nessa quarta-feira (12), com representantes da companhia, da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Rogério Brito
Foto: Cagece/ Divulgação

Após ingressar com ação judicial apontando quebra de contrato, a Prefeitura de Juazeiro do Norte cobrou da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) a elaboração de um plano de ação das interdições realizadas pela companhia nas ruas de Juazeiro, bem como reforçou que o nível de exigência para o cumprimento do contrato será maior.

O assunto pautou uma reunião realizada nessa quarta-feira (12), com representantes da Cagece, da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) e da Procuradoria Geral do Município (PGM). O município também exigiu melhorias na comunicação, para que a população seja informada sobre as obras previamente.

No encontro, foi comunicado que a liberação de novas obras, por parte da Cagece, só serão iniciadas após o protocolamento de um plano de ação detalhado, contendo o levantamento de demandas, as interdições necessárias, os pontos de sinalização, as estratégias de manutenção das vias e os prazos de conclusão.

O titular da Seinfra, José Maria Pontes, pontuou que há mais de um ano a Cagece tem realizado interdições das ruas e aberturas de buracos para substituir estruturas antigas. Ele apontou que a reconstrução da malha asfáltica e das sinalizações – estabelecidas por contrato – têm sido problemática e causado transtornos à população.

“Não adianta apenas informar, nem fechar as ruas principais por 15 dias, ou colocar ordem de serviço nas saídas dos bairros. Também não aceitaremos desníveis nas vias. O serviço tem que ser de qualidade”, afirmou o titular da Seinfra.

De acordo com a prefeitura, a Cagece se comprometeu a cumprir todas as exigências. Os representantes da companhia informaram que o prazo médio para finalizar as obras será de 45 dias. A companhia também garantiu que a cobertura parcial nas ruas com maior inclinação, onde é preciso reabrir os buracos para terminar as trocas de rede, serão efetuadas em até 3 dias úteis, sendo estes cobertos com concreto e asfalto.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria