Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Os três principais pólos gastronômicos: Lagoa Seca, Alameda e Parque das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, são foco de um projeto que visa adequar os ambientes e aprimorar os serviços prestados nos espaços.
Nesta quinta-feira (20), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) juntamente com e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI) e a Secretaria de Turismo (SETUR) de Juazeiro se reuniram para debater o projeto.
Além de apoiar e realizar a qualificação e aprimoramento de serviços gastronômicos, a prefeitura reforça que deseja investir no entretenimento noturno na cidade, integrar a economia criativa, incentivar o desenvolvimento sustentável das empresas e dos polos e fomentar o turismo e a hospitalidade.
De acordo com a gestão municipal, o projeto promove o desenvolvimento econômico, estimula a melhoria na gestão dos negócios e na qualidade dos serviços ofertados, assim, proporcionando aumento do fluxo turístico, geração de emprego e renda.
Para o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) o projeto é de extrema importância e a parceria com o SEBRAE e SENAC rendem bons frutos. “A prefeitura não pode ficar de fora de um projeto dessa magnitude, vamos ser parceiros, crescer com foco é mais rápido e com qualidade beneficia a todos”, pontuou.
A previsão é de que as atividades do projeto sejam implantadas nos polos da Lagoa Seca e Alameda, ainda neste ano. Já o Timbaúbas deve ser implantado em 2024.

