Foto: Luan Moura
A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde (Sesau) está realizando um mutirão para cadastramento de pacientes que fazem uso de medicação de controle especial, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento segue até o dia 4 de maio no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e na Quadra do Municipal (Acesso pela Rua Santa Isabel), das 8h às 15h.
Para efetuar o cadastro, o paciente ou o responsável deverá apresentar a receita com data de emissão em até 90 dias, comprovante de residência (se for no nome dele) ou Cartão da Família (caso o comprovante não esteja em nome de outro membro da família), além do Cartão do SUS, CPF e um documento com foto. O usuário receberá a carteirinha com as orientações para o recebimento da medicação.
De acordo com a secretária de Saúde, Francimones Rolim, a mobilização tem como objetivo descentralizar a dispensação dos medicamentos no município. “O cadastramento dos pacientes é fundamental. Em vez de receber os medicamentos controlados apenas no Serviço de Atendimento Médico Especializado (Same), como acontecia, nós teremos dez pontos de entrega para atender melhor a demanda dos juazeirenses”, explica.
A titular da pasta reforça, ainda, que a iniciativa é fundamental para que os pacientes possam receber a sua medicação dentro do mês, de acordo com a sua necessidade.
“Agora a Sesau contará com um posto de entrega em cada distrito, no Same, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil e AD”, destaca Francimones.

