Diogo Machado, Camilo Santana e Giovanni Sampaio (Foto: Reprodução/ Instagram)
O prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (sem partido), se reuniu nesta quarta-feira (3), em Brasília, com o ministro da Educação Camilo Santana. O encontro foi registrado pelo ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Diogo Machado, que acompanhou o gestor durante a agenda.
De acordo com Machado, foram colocadas à mesa pautas como a doação do prédio onde funcionava a Escola João Alencar e a construção de uma nova unidade escolar. Eles também trataram da adesão dos municípios do Cariri ao consórcio para aterro dos resíduos sólidos.
“[Discutimos] a doação do prédio do João Alencar para o município e a necessidade da construção de uma nova escola, recompensando assim a escola demolida na construção do estacionamento da Arena Romeirão. Conversamos também sobre a necessidade dos municípios aderirem ao consórcio para aterro dos resíduos sólidos, extinguindo os lixões a céu aberto”, relatou Diogo Machado.
A viagem à Brasília é uma das últimas agendas de Giovanni Sampaio como prefeito interino de Juazeiro do Norte. Na próxima sexta-feira (5), ele devolve o posto ao prefeito Glêdson Bezerra, que se licenciou do cargo no dia 28 de abril.

