Foto: Reprodução
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), Evandro Leitão, afirmou em entrevista ao Portal Diário do Nordeste, que se sente “preterido” dentro de seu atual partido, o PDT. Esse contexto vem sendo notado desde a disputa eleitoral de 2022, quando Evandro apareceu como um dos poucos parlamentares do PDT que não receberam verba do fundo eleitoral para campanha. Leitão manteve-se alinhado à Camilo, apoiando de modo indireto a eleição de Elmano de Freitas (PT) ao governo, contra o candidato de seu partido, Roberto Cláudio (PDT).
Destaca-se que o nome de Evandro vem ganhando espaço em núcleo do PT e em pontos de dissidência do PDT para uma possível disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2024. Nessa linha, o deputado disse durante a entrevista que se sente honrado com a lembrança, mas que é necessário discutir a situação “mais a frente”. O parlamentar já foi inclusive convidado com por quadros do PT para filiar-se ao partido.
“Primeiro, é uma honra ter recebido um convite por parte a Partido dos Trabalhadores, para que a gente possa fazer parte dos seus quadros. É uma honra para mim, tenho uma boa relação com todos aqueles que fazem o PT. Portanto, eu me sinto honrado. (…) Segundo, eu acho que isso aí a gente tem que discutir mais na frente. Eu estou primeiro tentando de alguma forma fazer com que o nosso partido tenha um posicionamento (no que tange ao apoio ao governo Elmano)” , disse o presidente da ALECE durante a entrevista ao Diário do Nordeste.
Leitão não descartou concorrer ao Paço fortalezense, sue nome apareceu, inclusive, no primeiro levantamento sobre a corrida pela capital do Ceará, ele apareceu com 6,7% dos votos.

