Foto: Reprodução
Durante a sessão da Câmara de Vereadores dessa quinta-feira (11), na cidade de Altaneira, a vice-presidente da casa, Rafaela Gonçalves, usou da palavra para apresentar denuncia de suposto favorecimento dentro da Secretaria de Saúde do município.
De acordo com a parlamentar, ela teria recebido relatos que dão conta de que algumas pessoas do município estariam sendo beneficiadas com a facilitação de acesso à marcação e posterior realização de exames médicos, enquanto outros estariam sendo preteridas na fila de marcação.
A parlamentar alegou, ainda, que a ação teria caráter político eleitoral, a fim de favorecer o grupo político atualmente a frente do executivo municipal. Durante sua fala, Rafaela disse que iria averiguar pessoalmente o fato junto ao secretário de saúde de Altaneira, Luiz Pedro. Ela afirmou, também, que o quadro é digno de investigação e, caso comprovado, chegou a falar em processo de afastamento dos possíveis responsáveis.
A gestão municipal de Altaneira foi procurada em três números diferentes, pois em nenhum deles se obteve resposta. Caso o município se posicione sobre o caso a matéria será atualizada.
ASSISTA:

