Foto: Redes Sociais
O alinhamento político do deputado federal Yury do Paredão (PL) com o governo vem causando desconfortos no PL. Yury tem se mostrado como parte da base de sustentação do terceiro mandato de Lula. Contudo, o PL é o principal partido de oposição ao petista, sendo inclusive a sigla que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro. A situação interna de Yury ganhou novas camadas nessa sexta-feira (12), quando ele participou da comitiva que recepcionou o presidente no Cariri.
O deputado, que é de origem juazeirense, subiu no palco montado para o ato público realizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, e em seguida postou nas redes sociais uma série de registros ao lado do presidente Lula; do ministro da Educação, Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. Na legenda das imagens ele afirmou que tratava-se de uma “honra” participar da recepção.
Esse quadro levou o parlamentar cearense, André Fernandes, colega de Yury na Câmara Federal, e no partido, a solicitar a expulsão do juazeirense do PL. Em publicação feita no Twitter, Fernandes disse: “Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido.”

