Compartilhar
publicidade
publicidade
Mães cobram atendimento em saúde e educação para crianças autistas em Juazeiro do Norte
Entre os problemas relatados estão a dificuldade para conseguir atendimento médico e a exclusão de crianças com autismo do processo de aprendizagem na rede municipal.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Mães de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) ocuparam as galerias da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (16), para cobrar melhores condições na saúde e no ensino para seus filhos. Na ocasião, elas foram representadas por Francisca Gomes, mãe de dois filhos autistas.

Entre os problemas relatados estão a dificuldade para conseguir atendimento médico e a exclusão de crianças com autismo do processo de aprendizagem na rede municipal de ensino, além da falta de fraldas e medicamentos, que deveriam ser ofertados pelo município.

Em apelo aos vereadores, Francisca disse que já pediu apoio até mesmo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu já acionei até o presidente Lula. Eu mandei uma carta relatando a história de Juazeiro do Norte, relatando a situação de cada uma dessas mães”, afirmou.

Uma audiência pública deverá ser realizada para reforçar as cobranças. Ela foi solicitada pelo vereador Raimundo Júnior (MDB) e deferida pelo presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTB).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria