Foto: Câmara dos Deputados/ Divulgação
Três dos cinco deputados federais que formam a bancada cearense do PL votaram com o governo a favor do texto-base do chamado arcabouço fiscal, novo regime fiscal para as contas da União para substituir o atual teto de gastos. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro liberou o voto, e 30 de seus deputados votaram a favor do projeto do governo Lula (PT).
Os deputados cearenses do PL que aprovaram a matéria são: Júnior Mano, Matheus Noronha e Yury do Paredão. Já André Fernandes e Dr. Jaziel votaram contra. Dos 22 deputados da bancada do Ceará na Câmara Federal, 18 foram favoráveis e três contrários, além de uma ausência. No placar geral, foram 372 votos favoráveis e 108 contrários.
Nas redes sociais, Yury do Paredão justificou o voto e exaltou pontos da matéria. Para o deputado, o novo marco fiscal deverá reduzir juros, controlar a inflação e os gastos públicos, além de promover mais inclusão social.
“Votei a favor da nova regra fiscal, acredito que investimento público e controle de gastos exigem definição de prioridades. Estamos construindo bases sólidas para impulsionar nossa economia, promover o desenvolvimento e garantir uma sociedade mais justa e inclusiva”, escreveu o deputado.

