Foto: Filipe Araújo/ MinC
Neste sábado (3), às 15h, o Centro Cultural do Cariri sediará um momento de tira-dúvidas, orientações e debate sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG). No equipamento, será iniciada a série de encontros promovidos pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), com o objetivo de mobilizar e orientar os gestores de cultura de 29 municípios do Cariri.
“O intuito é mobilizar os gestores municipais e estaduais de cultura para acessar os recursos da Lei Paulo Gustavo. Temos feito uma série de ações que visa prestar uma assessoria para esses gestores. Neste momento o foco são os gestores municipais principalmente porque eles têm 30 dias para solicitar, via plataforma do Transferegov, os recursos da Lei”, explica Xaui Peixoto, coordenador geral dos Comitês de Cultura do MinC.
O encontro no Cariri contará com a presença de representantes do Minc. Há a expectativa da presença da ministra Margareth Menezes, embora não tenha sido confirmada. O deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara Federal e relator da Lei Paulo Gustavo, confirmou presença no encontro deste sábado (3).

