Foto: Marciel Bezerra/Funceme
De acordo com a previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará pode registrar chuvas isoladas durante o dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8).
Nesta quinta, são esperadas chuvas em todas as macrorregiões, sendo estas isoladas e de intensidade fraca a moderada e tendem a ocorrer sobre o litoral, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité nos períodos da madrugada e manhã. Já nas demais regiões, as chuvas devem se concentrar entre a tarde e à noite.
Já para sexta-feira (9) é esperado diminuição da nebulosidade e do volume das chuvas sobre o território cearense.
De acordo com a Funceme, o motivo das chuvas ocorrem pelas áreas de instabilidades oriundas do leste da região Nordeste do Brasil, do Oceano Atlântico, além de efeitos locais, como o sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo. A Zona de Convergência Intertropical segue afastada da costa norte do Nordeste do Brasil, localizada ao norte da linha do equador.

