Compartilhar
publicidade
publicidade
Irmã de Cid, Lia Gomes defende que o senador assuma o comando do PDT Ceará
A parlamentar estadual afirmou que o irmão seria capaz de estabelecer uma convivência harmônica entre todos da legenda.
Paulo Junior
Foto: Douglas Filho

A deputada estadual Lia Gomes (PDT-CE) se posicionou recentemente a favor do senador Cid Gomes, que tenta assumir a presidência do PDT no Ceará. De acordo com Lia, é “justíssimo” que o irmão almeje o cargo, especialmente porque, segundo ela, ele seria o único capaz de estabelecer uma convivência harmônica dentro da sigla. 

Atualmente o comando do partido no estado é exercido por André Figueiredo, que também acumula a presidência nacional da sigla e a liderança do bloco pedetista na Câmara Federal. Figueiredo vem seguidamente senso escusado de concentrar o poder das decisões partidárias, sem abrir espaço para um diálogo amplo com a base. 

Como Cid é o quadro principal do partido, o que ocupa um cargo de maior relevância aqui no nosso Estado e do nosso partido, é muito justa a reivindicação dele, e, para nós, seria muito bom, porque ele tem mais tempo para se dedicar e para fortalecer o PDT nesse momento difícil que a gente está passando”, ponderou Lia.   

Lembra-se que o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT-CE), também já se manifestou em favor da indicação de Cid para o cargo de presidente local da legenda. Essa questão deve ser sanada até o fim deste ano, quando o mandato de Figueiredo se encerra, contudo, o deputado pode ser reconduzido ao cargo. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria