Compartilhar
publicidade
publicidade
Zé Airton se diz isolado e acusa Guimarães de prestigiar bolsonaristas: “tapa na cara da militância do PT”
José Airton acusou o colega de partido de distribuir cargos federais para bolsonaristas em detrimento de parlamentares da base do presidente Lula.
Rogério Brito
JOsé Airton e José Guimarães (Fotos: Reprodução/ Facebook)

O deputado federal José Airton Cirilo (PT) lamentou a falta de espaço no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta semana, ele acusou o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT), de distribuir cargos federais para bolsonaristas em detrimento de parlamentares da base.

Na terça (13), José Airton disse que Guimarães tem sete cargos de indicação pessoal na estrutura do governo federal no Ceará e outros oito aguardando nomeação no Diário Oficial da União (DOU). Para Cirilo, o colega de partido pretende viabilizar uma candidatura ao Senado em 2026 com a distribuição de cargos a adversários.

“O Guimarães entrega os cargos para esses caras [bolsonaristas] […] Não vou ficar calado. Não vou aceitar seu Guimarães posando de líder do governo, só enganando as pessoas, e a gente sendo discriminado e perseguido e ele privilegiando os bolsonaristas”, disse o deputado, em entrevista ao jornalista Jocélio Leite, da rádio Patativa do Assaré.

Na entrevista, ele coloca entre os supostos bolsonaristas privilegiados o deputado federal Domingos Neto (PSD), que, segundo Cirilo, foi privilegiado com cinco cargos federais. “Tá priorizando a relação com os bolsonaristas querendo conquistar o apoio deles para sua disputa a senador em 2026”, acrescenta.

José Airton acredita que Lula sabe “que as coisas não estão indo bem” no partido e afirmou que levará o assunto ao presidente. Ele ainda ameaçou deixar a base do governo da Câmara dos Deputados caso o presidente não tome providências. “Não dá pra gente ficar na base do governo com essa situação de isolamento e perseguição”.

“Tivemos uma postura corajosa de denunciar toda essa situação de sacanagem que esse Guimarães vem fazendo. Venho sofrendo imensas perseguições, sacanagens dessa cara, que usa o PT para controlar o partido e fazer o que ele bem quer, desrespeitando a nossa história”, completa José Airton.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria