Waldez Góes (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
A agenda do ministro Waldez Góes em Crato, prevista para este sábado (17), foi cancelada de última hora após ele ser designado pelo presidente Lula (PT) para uma viagem emergencial ao Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada na noite dessa sexta-feira (16) pelo deputado federal André Figueiredo (PDT).
Entre a quinta (15) e a sexta (16), a passagem de um ciclone extratropical em áreas próximas aos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina provocou chuvas intensas e ventos fortes. De acordo com Defesa Civil Nacional, 34 cidades gaúchas e 17 catarinenses foram afetadas.
Titular do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Góes participaria neste sábado da cerimônia de abertura do 1º Fórum Desenvolve Nordeste, no Centro de Convenções do Cariri, em Crato. Apesar da confirmação da ausência do ministro, o evento está mantido.
“Fui surpreendido há pouco, com a notícia do cancelamento da vinda do ministro […] Externo aqui minha surpresa e meu lamento pelo imprevisto, deixo minha solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul e meu agradecimento a todos os amigos que se mobilizaram para se fazer presente ao evento, de extrema importância para o Nordeste”, disse André Figueiredo.

