Compartilhar
publicidade
publicidade
Suspeitos de matar advogado Francisco Di Angelis são presos na Grande Fortaleza
Foram presos dois ex-policiais militares, que seriam os executores do crime, e um empresário da área de saúde, que seria o mandante.
Redação
Foto: Reprodução

Três suspeitos de envolvimento na morte do advogado Francisco Di Angelis Duarte de Morais, de 41 anos, foram presos na manhã deste sábado (17), na Grande Fortaleza. O advogado foi assassinado a tiros em maio deste ano, enquanto chegava em casa no bairro Parquelância, na capital cearense.

De acordo com o jornal O POVO, foram presos dois ex-policiais militares, que seriam os executores do crime, e um empresário da área de saúde, que seria o mandante. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não divulgou os nomes dos presos para não comprometer o andamento das investigações, apenas confirmou que um deles responde por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

As prisões ocorreram em um condomínio de luxo na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Uma arma de fogo e munições foram apreendidas pela Polícia Civil, além de uma pequena quantidade de drogas, celulares e dois veículos.

O homicídio ocorreu na noite do dia 6 de maio. A polícia informou que o crime teria sido praticado por dois homens, que chegaram numa motocicleta e um deles efetuou os disparos. Testemunhas afirmaram à polícia que a vítima recebia ameaças dias antes do crime.

Di Angellis prestava assistência jurídica ao Jornal do Cariri e à rádio Plus FM, veículos do grupo de comunicação cearense Don7 Media Group. Ele deixou esposa, e dois filhos, de seis e três anos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria