Foto: Divulgação
A convenção municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) seguiu os rumos já projetados e consagrou o recém-chegado Germano Lima como novo presidente da sigla em Juazeiro do Norte. Germano já vinha articulando sua chegada ao comando do partido desde o ato da filiação.
Em entrevista dada pouco tempo depois de sua filiação, ele chegou a afirmar que já tinha trazido mais benefícios ao partido do que a antiga direção em todo o seu histórico. Germano desembarcou no PSOL com um contingente razoável de novos filiados, cerca de 200, o que abriu caminho para sua eleição. Na convenção ocorrida no sábado (17), a chapa encabeçada por ele obteve 45 votos, superando as outras duas que também se apresentaram.
O novo presidente do PSOL Juazeiro do Norte disse que a partir de agora buscará construir uma unidade interna, a fim de “discutir efetivamente a política de Juazeiro do Norte“. Ele chegou a ponderar a possibilidade de uma frente ampla de esquerda para as eleições de 2024. Germano Lima também já se colocou à disposição do partido para o pleito que se aproxima.
Pontua-se que internamente, o novo presidente ainda tem que lidar com alas que desaprovam seu nome e que o ligam ao prefeito Glêdson Bezerra, classificado como bolsonarista por diversos núcleos psolistas. Germano chegou a sofrer represálias diante de sua filiação ao partido que agora comanda.

