Foto: Divulgação
O atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim, foi eleito em 2020 pela oposição, naquela época ele era filiado ao PROS e derrotou o hoje governador Elmano de Freitas, que concorria ao Paço da cidade. Atualmente, Valim não faz questão nenhuma de esconder a sua proximidade com a administração estadual e com o ministro Camilo Santana, nessa linha, ampliam-se os rumores de que ele deve desembarcar no PT muito em breve.
Observa-se que Valim já foi inclusive convidado pelo partido do governador Elmano para filiar-se à legenda. Pondera-se que o chefe do executivo de Caucaia aguarda apenas o direcionamento de Camilo, a fim de definir qual rumo partidário tomará. Pontua-se que Valim segue agindo para garantir o apoio do Abolição na disputa pela sua reeleição.
Importante salientar que mesmo sem filiação partidária, Valim conseguiu arregimentar um largo apoio na Câmara Municipal, o prefeito conta atualmente com endosso declarado de ao menos 20 dos 23 vereadores da casa. Aqui frisa-se que o apoio vem inclusive de legendas que devem ter candidato em 2024, como o União Brasil, que deve lançar o vice-prefeito da cidade, Deuzinho Filho como postulante ao executivo local.
Lembra-se que Deuzinho já conta com o respaldo do presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner. Contudo, os vereadores do partido mantém uma relação conflituosa com o futuro candidato, já que eles alegam não terem sido consultados sobre as articulações, parte deles pretende deixar a sigla logo que houver possibilidade.

