Compartilhar
publicidade
publicidade
STF marca posse de Zanin para 3 de agosto
O nome de Cristiano Zanin no Senado foi aprovado na última quarta-feira (21).
Redação
Zanin se reuniu nesta semana com a presidente do STF, ministra Rosa Weber. Foto: Divulgação TSE

O advogado Cristiano Zanin teve sua aprovação para o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Senado na última quarta-feira (21). Com placar de 58 votos favoráveis, os trâmites para que ele assuma o posto de ministro da Suprema Corte brasileira já estão em andamento. Nessa linha, pontua-se que Zanin já se reuniu com a presidente do STF, Rosa Weber, em seguida divulgou-se que ele será integrado ao pleno do STF em 3 de agosto. 

Zanin chega ao Supremo através de apontamento do presidente Lula. A vaga que ele ocupará foi aberta em 11 de abril, quando o ministro Ricardo Lewandowski aposentou-se da corte. 

Durante a sabatina do futuro ministro, diversos senadores o questionaram sobre a sua relação com o presidente, já que Zanin atuou como advogado de Lula nos processos da Lava Jato. Nessa linha, Zanin afirmou não manter relação de amizade e pontuou que pretende se declarar impedido de julgar qualquer processo nos quais tenha atuado como advogado. 

Com apenas 47 anos, o magistrado poderá ficar no Supremo por até 28 anos, já que o cargo é vitalício e a aposentadoria obrigatória só ocorre aos 75 anos.  

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria