Compartilhar
publicidade
publicidade
Ministério da Saúde recomenda uso de máscaras por pessoas com sintomas gripais
A recomendação considera que o vírus da Covid-19 ainda circula e variantes podem surgir. O Ministério da Saúde também reforçou a necessidade de seguir o processo de imunização.
Paulo Junior
Foto: Reprodução UFPel

Uma nota técnica do Ministério da Saúde voltou a recomendar o uso de máscaras para pessoas que apresentem sintomas gripais, pessoas com fatores de risco para infecção por Covid-19, além daqueles que positivaram para o vírus.

Aqui, detalha-se que o ministério reconhece como grupos de risco para Covid-19: imunossuprimidos, idosos, gestantes, pessoas com comorbidades em situações como locais fechados e não ventilados. Locais com aglomeração também passam a demandar um pouco mais de atenção, a fim de manter os níveis da doença em patamar tranquilo. 

Na nota, a pasta comandada por Nísia Trindade observa que apesar de a OMS ter retirado o status de emergência em saúde pública de importância internacional, o vírus segue circulando e ainda há a possibilidade de novas variantes. Assim, a pasta recomendou que cuidados de higiene sigam em execução.   

E obviamente que também há necessidade de continuar o ciclo de imunização, especialmente com a aplicação das doses de reforço. Hoje, todas as pessoas acima de 18 anos já podem tomar a vacina bivalente contra Covid-19. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria