Compartilhar
publicidade
publicidade
Ciro Gomes processa editora que lançou seu livro
Ele alaga não estar recebendo royalties desde o primeiro semestre de 2021.
Paulo Junior
Foto: André Ribeiro

O ex-ministro Ciro Gomes entrou com uma ação judicial contra a editora que lançou seu livro mais recente. O processo foi iniciado na última quarta-feira (21), e tem como alvo a empresa Casa dos Mundos Produção Editorial e Games Ltda, ligada à Editora Leya. Ciro Gomes solicita a rescisão contratual e o pagamento de direitos ainda não quitados. Segundo a conta feita pela defesa do ex-presidenciável a editora deve a Ciro mais de R$246 mil.

Gomes alega que o pagamento dos royalties do livro “Projeto Nacional: o dever da esperança” deveria ocorrer semestralmente, contudo, desde o primeiro semestre de 2021 isso não estaria sendo feito. O livro em questão foi lançado pelo político em 2020, e segundo o autor seria sua “contribuição pessoal a uma reflexão inadiável sobre o Brasil, as raízes de seus graves problemas e as pistas para sua solução”.

De acordo com apuração feita pelo Jornal O Povo, o ex-governador do Ceará teria tentado resolver a questão de modo extrajudicial. Entretanto, não teria conseguido resposta da empresa, por isso optou pela ação de judicial. Lembra-se que Ciro é conhecido por ser alvo de processo judiciais, recentemente foi condenado em uma ação movida pelo ex-senador Fernando Collor. Na decisão, o magistrado condena Ciro a pagar R$800 mil ao político de Alagoas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria