Foto: Guto Vital
No dia 1º de agosto é comemorado o dia do Aleitamento Materno, e agosto, instituído pela Lei nº 13.435/2.017, é o mês do Aleitamento Materno no Brasil. Conhecido como Agosto Dourado, faz alusão ao padrão ouro de qualidade conferido ao aleitamento materno e simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.
Em entrevista ao repórter Toni Sousa e ao repórter cinematográfico Guto Vital para TV Miséria, a enfermeira Andréa Lucena, Coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo falou sobre a programação especial, com palestras na unidade e também com ações externas nas cidades de Missão Velha e Crato.
Andréa lembra que a função do Banco de Leite é prestar assistência durante o período de amamentação, explicando os benefícios que o ato traz para o bebê e para a mãe. “Amamentar é um ato de amor, é talvez um dos maiores que a mãe pode fazer pelo seu filho”, lembra a enfermeira. Para o bebê, o aleitamento materno promove a nutrição ideal, proteção imunológica, prevenção de doenças crônicas e desenvolvimento cognitivo. Já para mãe, ajuda na recuperação pós-parto, na redução do risco de doenças e melhora o vínculo da mãe com o bebê.
Assista:

