Foto: Thais Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira de futebol vai enfrentar a Jamaica em seu último duelo da fase de grupos da Copa do Mundo 2023. O Brasil está no terceiro lugar, com três pontos, enquanto o time jamaicano ocupa a vice-liderança, com quatro pontos. O jogo das equipes do grupo F será nesta quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília), com transmissão pela TV Globo, Sportv, CazéTv e FIFA+. A partida será no estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.
Esse duelo é decisivo para o time brasileiro, que precisa da vitória para conseguir classificação nas oitavas de final. Caso aconteça uma derrota ou empate, as brasileiras se despedem precocemente da Copa. Sobre essa última chance, a jogadora Marta comentou o seguinte em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (1º):
“Cada jogo é diferente, o favorito nem sempre ganha. Temos que respeitar o adversário, independentemente de quem está do outro lado. É 11 contra 11. Nunca vi ninguém jogar com 12 ou 13. Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que a gente possa se sentir confortável nessa situação. Antes da bola rolar, é tudo igual. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho, até então, não tem nada definido“, refletiu.
Com uma vitória contra o Panamá e uma derrota contra a França, as brasileiras estão determinadas a conquistar a classificação para a próxima fase. Além de ter que vencer o jogo, outra maneira de avançar na Copa seria se o Panamá, último colocado no grupo, vencesse a França, que está na liderança.
Com possibilidade de entrar em campo, a camisa 10 da Seleção Feminina ainda pontuou sobre a preparação do time nessa partida decisiva. “Lógico que o jogo vai ser nervoso, porque é um jogo de mata-mata. Para nós, começou antes do previsto. Temos uma equipe qualificada, mas são jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo. Para nós que já vivemos esse momento, temos que estar preparadas. Como a Pia falou, amanhã é um jogo decisivo, e não queremos voltar para casa cedo. Queremos continuar na competição“, destacou.
Caso o time brasileiro se classifique para as oitavas de final, irá integrar o grupo H. Se ficar em primeiro lugar da tabela, o Brasil joga contra o segundo colocado do grupo H. Já se ficar em segundo lugar, jogará contra o primeiro colocado do mesmo grupo.
O grupo H é composto pelos times da Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.

