Compartilhar
publicidade
publicidade
São Camilo lamenta morte de idosa alérgica à dipirona e comunica afastamento de técnico de enfermagem
Em nota de esclarecimento, o hospital informou que medicação não havia sido prescrita pela equipe médica e não constava do kit de remédios a serem ministrados à paciente.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

O Hospital São Camilo, em Crato, se manifestou nessa terça-feira (2) sobre a morte da aposentada Francinete Barbosa da Silva, de 76 anos, ocorrida na última segunda-feira (31). Alérgica à dipirona, a idosa morreu após receber uma dose da medicação na veia, mesmo utilizando uma pulseira que alertava sobre a alergia ao medicamento.

Em nota de esclarecimento, o hospital informou que medicação não havia sido prescrita pela equipe médica e não constava do kit de remédios a serem ministrados à paciente. Segundo a unidade de saúde, tanto na pulseira quanto na placa de identificação de leito da paciente estava registrado o aviso sobre a alergia à dipirona.

Ainda de acordo com o São Camilo, a medicação foi aplicada por um técnico de enfermagem, que alega ter administrado a medicação por engano, ao usar o kit de remédios de outro paciente na idosa, sem conferir o que havia sido prescrito pelos médicos (paracetamol em vez de dipirona).

O hospital informa também que iniciou a apuração do caso e afastou o profissional imediatamente de todas as atividades assistenciais. “[O São Camilo] lamenta o ocorrido, se solidariza com a família neste momento de dor e informa que tomará todas as medidas cabíveis sobre esse caso, colocando-se à disposição para o que for necessário”, diz a nota.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria