Compartilhar
publicidade
publicidade
Assembleia Legislativa retoma atividades com mudanças nas bancadas
A nova configuração é motivada pela formação de um bloco parlamentar e a chegada de suplentes.
Rogério Brito
Foto: Dário Gabriel

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) retomou, na última terça-feira (1º), as atividades para o segundo semestre de 2023 com mudanças na composição das bancadas em relação ao início do ano. A nova configuração é motivada pela formação de um bloco parlamentar e a chegada de suplentes, em decorrência da licença de titulares.

Com seis partidos e 15 deputados, a maior bancada da Assembleia reúne PT, PC do B, PSD, PMN, PSDB e Cidadania. O PDT tem a segunda maior bancada, com 13 parlamentares; seguido por PL (4), União Brasil (4) e Progressistas (3), MDB (3), Republicanos (2), Psol (1) e Avante (1).

Atualmente, sete deputados estão no exercício do cargo em decorrência de licenças dos titulares. São eles: Guilherme Sampaio (PT), Nizo Costa (PT), Simão Pedro (PSD), Antônio Granja (PDT), Bruno Pedrosa (PDT) e Guilherme Bismarck (PDT). Entre os licenciados estão parlamentares que assumiram pastas no governo Elmano de Freitas, como Moisés Braz (PT), Oriel Filho (PDT), Salmito (PDT) e Zezinho Albuquerque (Progressistas).

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria