Compartilhar
publicidade
publicidade
SESAU de Juazeiro do Norte explica falta do medicamento Enoxaparina para gestantes
O município enviará, na próxima quinta-feira, 10, um caminhão para pegar o novo abastecimento do medicamento na capital.
Raiana Lucas
Foto: Ascom Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte explica que o desabastecimento da medicação Enoxaparina 40mg, distribuída pelo Sistema Único de Saúde para o tratamento de de gestantes com trombofilia, ocorreu devido ao município ter recebido apenas 40% do que estava programado para o trimestre, do Governo do Estado. A medicação recebida foi distribuída, com limitações, para as mulheres grávidas que estão em tratamento.

O município enviará, na próxima quinta-feira, 10, um caminhão para pegar o novo abastecimento da Enoxaparina. No entanto, a secretária de saúde do município, Francimones Rolim, esclarece que ainda não foi informado pelo estado quantas dosagens serão enviadas, e que pode ser que ainda seja um total insuficiente.

Segundo o Ministério da Saúde, a trombofilia é uma condição que causa o entupimento parcial ou total das veias e que, por isso, pode trazer risco ao desenvolvimento do feto.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria