Compartilhar
Giovanni Sampaio desiste de filiar-se ao Republicanos; novo destino é o PSB
O convite para o PSB teria sido feito por Eudoro Santana, futuro presidente da sigla em nível estado e pai do ministro Camilo Santana.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, segue buscando um caminho de filiação partidária. No início do mês de agosto havia o acordo para que Sampaio se filiasse ao Republicanos e passasse a comandar o partido em âmbito municipal, ele contaria com o apoio direto de Wilton Almeida. Contudo, o vice-prefeito recuou da filiação e deve comunicar oficialmente o seu ingresso no PSB em breve.

De acordo com informações divulgadas nesta manhã no programa Bom dia Cariri, da Rádio 100 FM (100.5 MHz), o político atendeu a um pedido direto de Eudoro Santana. O ex-deputado estadual Eudoro Santana assume o comando do PSB Ceará no final deste mês. A perspectiva é que a filiação de Giovanni Sampaio aconteça logo após Eudoro assentar-se como presidente estadual da sigla.

Salienta-se que ao chegar ao PSB, Sampaio deve indicar um nome para a presidência municipal da legenda. Pontua-se que a chegada de Eudoro à chefia da sigla em contexto estadual foi articulada pelo ministro Camilo Santana, de quem Eudoro é pai.

Atualmente Giovanni Sampaio é pré-candidato à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, todavia, já disse em repetidas oportunidades que seguirá os direcionamentos apontados pelo ex-governador Camilo Santana.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas