Compartilhar
publicidade
publicidade
Jovens do Centro Socioeducativo Padre Cícero encenam peça “Casulo de Gente”, em Fortaleza
O convite foi da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Raiana Lucas
Foto: Ascom SEAS

Durante a segunda Reunião da Comissão Intersetorial do Sistema Socioeducativo, realizada na manhã desta quarta-feira, 16, na Escola de Gestão Socioeducativa, Jovens e adolescentes do Centro Socioeducativo Padre Cícero, de Juazeiro do Norte, apresentaram a peça teatral “Casulo de Gente”, dirigida por Cristiano Ramos, professor de teatro da unidade caririense.

A convite da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, através do superintendente Roberto Bassan, os jovens apresentaram cenas sensíveis, fortes e provocatórias. O espetáculo abre espaço para reflexão, conscientização, crítica e autoquestionamento sobre diversos temas, como: discriminação, desigualdade de gênero, racismo e os atentados aos direitos humanos refletidos na sociedade atual. Além da apresentação na capital cearense, os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa já fizeram outras apresentações em palcos da região do Cariri.

Para o diretor da peça, Cristiano Ramos, Casulo de Gente é um espetáculo que incorpora as experiências vividas pelos adolescentes e tudo aquilo que nos rodeia no dia a dia. O deputado Renato Roseno, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia, esteve presente apreciando a encenação. Ainda no período da tarde, o grupo se apresentou para servidores do Sistema Socioeducativo, que contou com a presença do artista plástico, cenógrafo e ator Caririense Wanderson Petrova.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria