Compartilhar
publicidade
publicidade
“Estou sob pressão”, diz Bolsonaro ao comentar depoimento de hacker na CPMI do 8 de janeiro
A declaração foi dada no momento em que o político desembarcava em Goiânia, onde cumpre agenda nesta sexta-feira (18).
Paulo Junior
Foto: Isac Nobrega

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou na manhã desta sexta-feira (18) para a cidade de Goiânia, local em que receberá uma homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás. Ao chegar na capital do estado, Bolsonaro conversou com parte da imprensa local e, em entrevista ao jornal Correio Braziliense afirmou que está sob pressão. De acordo com informações trazidas pelo periódico, o político estava “visivelmente abatido”.

Estou sob pressão desde antes de assumir a Presidência, passei quatro anos difíceis, para o Brasil, para mim, minha família. Estou há oito meses já [fora da Presidência] e parece que continuam pautando a mim”, reclamou o ex-presidente ao ser questionado sobre o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à CPMI do 8 de janeiro.

Nessa quinta-feira (17), o hacker depôs na CPMI e fez um conjunto de afirmativas que colocam o ex-presidente em contexto dramático, já que o depoente atribuiu à Bolsonaro uma série de ordens para fraudar as eleições de 2022, além de grampear o ministro Alexandre de Moraes e invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ainda no dia de ontem (17), o ministro Alexandre de Moraes acatou o pedido da Polícia Federal e, no âmbito da investigação da venda ilegal de itens do acervo da Presidência da República, deu provimento à quebra dos sigilos fiscal e bancário de Bolsonaro e da ex-primeira-dama, Michelle. Também neste contexto, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou que irá assumir sua participação no suposto esquema de venda de joias, e que pretende dizer que cumpria direcionamentos expressos pelo ex-ocupante do Palácio do Planalto.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria