Compartilhar
publicidade
publicidade
Ouvidoria de Juazeiro afirma que visita à UBS do bairro São Miguel não foi motivada por denúncias
Segundo o órgão, a visita se tratava de ação rotineira.
Paulo Junior
Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Ouvidoria e Controladoria de Juazeiro do Norte se manifestou através de nota sobre a ação de vistoria que agentes da pasta realizaram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Miguel. A ação aconteceu nessa segunda-feira (21) e, de acordo com o órgão, não foi motivada por denúncias. A nota emitida pela secretaria aponta que atividade é rotineira, e que a administração tem como metodologia a visita periódica dos equipamentos que compõem a rede pública municipal.

A nota da pasta observa que já foram realizadas visitas em ao menos 56 em equipamentos geridos pela municipalidade, a fim de identificar demandas e mitigar falhas que possam existir.

Salienta-se que a visita da Ouvidoria à UBS São Miguel ganhou destaque na manhã de hoje (22), quando o vereador Padre Paulo (PSD) afirmou que ao deixar o local no dia de ontem agentes do órgão estariam chegando para averiguar a qualidade dos serviços prestados. Segundo ele, a ação teria sido motivada por denúncias.

O vereador em destaque foi acusado por servidoras da Unidade Básica de Saúde de adentrar ao local de maneira ‘abrupta’ e adotando postura agressiva e desrespeitosa. Um Boletim de Ocorrência por constrangimento ilegal foi registrado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria