Compartilhar
publicidade
publicidade
Moradores se queixam do serviço de Zona Azul na Rua do Vidéo, em Barbalha
Os moradores apontaram diversas queixas em relação ao serviço, como aplicação de multas e dificuldades para garantir isenção para idosos.
Rogério Brito
Foto: Toni Sousa/ Site Miséria

Moradores da Rua do Vidéo, em Barbalha, se reuniram com vereadores na manhã desta sexta-feira (25) para reivindicar modificações no Zona Azul. Eles apontaram diversas queixas em relação ao serviço, como aplicação de multas, dificuldades para garantir isenção para idosos e a impossibilidade de moradores estacionarem em frente a suas casas.

“A capacitação deles [dos agentes] é apenas para notificar. A segunda reclamação é sobre o estacionamento do idoso. Quando colocamos nossa credencial no veículo ainda precisamos ir a um ponto de venda para garantir a gratuidade por duas horas. Isso não contempla nada para nós idosos”, afirmou a professora Socorro Madeira.

Na ocasião, foi sugerido a isenção da tarifa de Zona Azul para os moradores que estacionam o veículo em frente as suas casas. “Quem não tem garagem só tem direito a duas horas na frente da sua casa. Nós precisamos lutar por isso, precisamos lutar pelo nosso lugar”, acrescentou a professora.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Ilânio Sampaio disse que o objetivo da reunião é encontrar um meio termo para propor à gestão municipal um projeto de lei para adequar o serviço à realidade de Barbalha. “Vários pontos já foram alinhados, com o consentimento tanto da empresa como dos moradores”, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria