Foto: Divulgação
O hoje secretário de Saúde da cidade de Maracanaú, Capitão Wagner (UB), segue se colocando como participe do processo eleitoral da capital cearense. Wagner é atualmente pré-candidato a prefeito de Fortaleza. Recentemente ele defendeu que uma aliança de partidos do campo da direita é essencial para tentar a vitória na principal cidade do Ceará. De acordo com o político, seria importante que União Brasil, PL e Novo caminhassem juntos na disputa pelo Paço fortalezense.
Durante evento realizado neste final de semana, o secretário de Maracanaú ressaltou que a eleição será “difícil”, e que não há garantia nenhuma de que seu grupo consiga se colocar no segundo turno. Nessa linha, pontuou que espera convites para uma conversa institucional com as legendas anteriormente citadas.
Frisa-se que recentemente o deputado federal André Fernandes (PL) afirmou que o PL não abrirá mão de ter candidato na capital do estado. Em linha com isso, o deputado estadual, Carmelo Neto, também do PL, ponderou que seria momento do Capitão Wagner recuar e apoiar um outro nome na corrida pelo executivo fortalezense. Wagner concorreu ao posto de prefeito em 2016 e em 2020, em ambos os casos encerrou o pleito em 2° lugar.

