Compartilhar
publicidade
publicidade
Lula sinaliza criação do 38° ministério de sua gestão
A informação foi dada pelo político durante o programa Conversa com o Presidente.
Paulo Junior
Foto: Reprodução Canal Gov

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (29), o presidente Lula (PT) confirmou a criação de um novo ministério, será a 38° de sua gestão. Segundo o petista a pasta a ser criada será o Ministério da Pequena e Média Empresa. De acordo com o petista, o objetivo é atender setores da sociedade que desejam empreender. Salienta-se que a criação da nova estrutura administrativa será feita a partir do desmembramento de funções hoje sob comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

“Sabemos que tem muita gente que não quer carteira assinada. Está cheio de gente que está querendo ser empreendedor individual, ser empreendedor coletivo. Então nós vamos criar, eu estou propondo a criação do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais, para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, disse Lula no programa Conversa com o Presidente.

De acordo com o governo, a meta é que ações como essa tenham impacto direto nas contratações, já que a gestão federal tem entre seus objetivos chegar ao fim de 2023 com cerca de 2 milhões de novos empregos. No primeiro semestre deste ano o resultado foi positivo em mais de 1 milhão de novos postos.

Lembra-se que a criação de um novo ministério também tem como meta atender os partidos que devem adentrar oficialmente a base do governo. A 38° será ocupada pelo PP ou pelo Republicanos, partidos que aguardam apenas a nomeação de nomes já indicados ao presidente Lula.

Salienta-se que desde julho o presidente posterga a realização de uma pequena reforma ministerial, que também deverá envolver algumas das estatais mais significativas ao país, como a Caixa Econômica Federal.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria