Foto: Reprodução/ Instagram
O deputado estadual Fernando Santana (PT) voltou a dizer que sua vontade de apoiar a reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), “tem ido embora”. A declaração dada neste sábado (9), em entrevista a uma rádio local, evidencia ainda mais o distanciamento entre os dois.
Glêdson tem sustentado que Fernando prometeu apoiá-lo nas eleições do ano que vem. O deputado, por outro lado, nega. “Ele [Glêdson] me apoiou por causa de R$ 22 milhões que consegui para Juazeiro, não foi com compromisso para votar nele para prefeito”, disse Fernando em entrevista à rádio Progresso, onde esteve acompanhado do ex-prefeito Arnon Bezerra (PDT).
Fernando reforçou ainda que o desânimo de marchar junto com o prefeito é motivado pela forma divergente de fazer política. O petista avalia que Glêdson trabalha de forma isolada e não valoriza a Câmara de Vereadores. Ele acrescentou que Glêdson foi ingrato com o ex-governador Camilo Santana e agride a gestão Elmano de Freitas (PT).
Provável oponente de Glêdson em 2024, Fernando ainda tachou o ex-aliado de “bolsonarista de carteirinha”. O deputado, no entanto, aceitou ser apoiado por Glêdson mesmo ciente da posição ideológica do prefeito. “Você tem que ter uma linha política, um lado político”, afirmou Fernando Santana.

