Compartilhar
publicidade
publicidade
Semifinais da série D e final do Brasileiro Feminino movimentam os gramados do futebol neste domingo (10)
Ferroviária, Athletic Club, Ferroviário e Caxias decidem quem segue para decisão do título da quarta divisão. Corinthians e Ferroviária decidem quem levanta a taça de 2023 do brasileiro feminino
Raiana Lucas
Foto: Mauro Horita/CBF

Neste domingo (10), as partidas das semifinais do Brasileirão série D e a final do Brasileirão feminino movimentam o futebol nacional. Ferroviária, Athletic Club, Ferroviário e Caxias entram em campo para definir quem segue para decisão do título da quarta divisão. Já as equipes femininas de Corinthians e Ferroviária decidem quem levanta a taça de 2023 do brasileiro.

Às 15h, Athletic enfrenta a Ferroviária, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). No primeiro jogo, em Araraquara (SP), Ferroviária venceu por 1 a 0. O clube mineiro precisa vencer por dois gols de diferença para seguir até final. Em caso de vitória por um gol de diferença por parte do time alvinegro, a vaga na final será definida das penalidades.

Às 17h30, Ferroviário enfrenta o Caxias, No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). No primeiro jogo, em Caxias do Sul (RS), as equipes empataram por 1 a 1. Quem vencer segue para final. Em caso de um novo empate, a vaga será definida nas penalidades.

Já a decisão do Brasileirão Feminino de futebol, entre Corinthians e Ferroviária, será às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A primeira partida terminou empatada por 0 a 0. Quem vencer neste domingo conquista o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para disputa de pênaltis.

“As brabas”, como são conhecidas as corintianas, tem quatro troféus do Brasileirão. Já as “guerreiras grenás” da Ferroviária, tem dois troféus. O Corinthians segue invicto no “mata-mata”, passando por Cruzeiro e Santos com duas vitórias contra cada um. A Ferroviária despachou o Internacional com vitórias em casa e fora, mas teve dificuldades para garantir a classificação diante do São Paulo, conquistando a vaga apenas na disputa de pênaltis.

Esta é a penúltima competição do técnico Arthur Elias a frente Corinthians, já que ele assumiu seleção brasileira feminina. Em outubro, Elias comandará a última competição com equipe alvinegra, a Taça Libertadores. Até lá, estará dividido entre o comando da equipe paulista e a seleção. A técnica da Ferroviária, Jéssica de Lima, quer conquistar o título para “azedar” os últimos meses de Elias no comando do Corinthians.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria