Compartilhar
publicidade
publicidade
PDT nacional vai deixar para Justiça decidir sobre legitimidade da desfiliação de Evandro Leitão
Figueiredo discorda da anuência concedida pelo diretório estadual para desfiliação de Evandro.
Rogério Brito
Evandro Leitão é o atual presidente da Alece. Foto: Divulgação/ Alece

O presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, disse nessa segunda-feira (11) que “cabe à Justiça decidir” o futuro partidário do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão.

“O Evandro [Leitão] já pediu a desfiliação. Cabe à Justiça decidir”, afirmou o presidente nacional em exercício da sigla.

Figueiredo discorda da anuência concedida pelo diretório estadual para desfiliação de Evandro. A liberação tem sido questionada pela ala mais independente do partido, capitaneada por ele.

Por outro lado, o grupo liderado pelo presidente estadual, senador Cid Gomes, mais alinhado com o governador Elmano de Freitas (PT), defende a legitimidade da carta de anuência. Dessa forma, Evandro deixaria o partido sem perder o mandato de deputado estadual.

Cotado para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2024, Evandro Leitão já é cortejado por siglas como PT e PSB. O parlamentar, porém, tem dito que a prioridade é resolver o imbróglio partidário com o PDT.

“Está entregue nas mãos dos nossos advogados. Antes de definir qualquer tipo de partido, nós vamos definir primeiro a situação que temos em nosso partido atualmente”, afirmou ele durante agenda como governador em exercício nesta semana.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria