Foto: Reprodução/ Turismo no Cariri
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar uma trilha educativa, destinada à comunidade surda, no Geossítio Riacho do Meio, em Barbalha, no dia 29 de deste mês, das 13h às 17h. A iniciativa é em alusão ao Dia Nacional dos Surdos, celebrado no dia 26 de setembro. São 20 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, até a próxima sexta-feira (22), ou enquanto houverem vagas. Podem participar tanto o público interno quanto externo da UFCA, a partir de 18 anos de idade.
De acordo com a instituição, o percurso da trilha é de dificuldade nível médio, com isso, as pessoas que participarem devem ir com vestimentas e calçados apropriados. O momento irá dispor de duas interpretes de Libras, Isabela Moreira e Laiane Macedo. Além disso, é necessário que cada participante leve duas garrafa PET de 2 litros, que serão doadas para as associações de recicladores que possuem parceria com a Universidade.
Na programação, além da trilha, haverá coleta de lixo e uma roda de conversa com o professor, geógrafo e coordenador de Comunicação do Geopark Araripe Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Rafael Celestino. Ele vai apresentar uma abordagem geossistêmica do ambiente.
A UFCA vai disponibilizar ônibus às pessoas participantes. É necessário apresentar documento oficial de identificação. Confira os horários e pontos de embarque:
UFCA Campus de Juazeiro do Norte
Horário: às 12h30
URCA Campus Crajubar
Horário: às 12h45
UFCA Campus de Barbalha
Horário: às 13h
Esta é uma ação da 4ª edição do projeto Oficina Educativa Ambiental (Edição Acessibilidade).

