Compartilhar
publicidade
publicidade
Com cirurgia agendada para esta sexta, 29, Lula afirma estar otimista
O presidente irá operar uma artrose que está lhe causando fortes dores no quadril.
Paulo Junior
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Durante o programa ‘Conversa com o presidente’, que é produzido semanalmente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o titular do executivo federal, Lula (PT), afirmou que está otimista para cirurgia no quadril que fará no final desta semana. O político será operado na próxima sexta-feira (29). O presidente vai operar uma artrose na cabeça do fêmur.

Eu queria operar logo depois das eleições, mas falei ‘Bom, se eu operar agora, vão dizer que o Lula tá velho, ganhou as eleições e já está internado’. Não. Eu resolvi primeiro recuperar o Brasil politicamente e internamente, com a inclusão social. Depois, recuperar o Brasil na geopolítica internacional. Dizer pro mundo inteiro que o Brasil voltou”.

Salienta-se que após o procedimento o político ficará com agendas no Palácio da Alvorada por quatro semanas, período necessário para sua recuperação integral. Em novembro ele irá retomar as agendas internacionais, quando participará da COP 28, evento que ocorre nos Emirados Árabes.

Frisa-se que Lula deverá ficar internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, até a próxima terça-feira (3). Todavia, não existe expectativa de o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) assuma a presidência da República.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria