Compartilhar
publicidade
publicidade
“Não está em pauta deixar o PT”, diz Pedro Lobo
A possibilidade de migração para o MDB foi levantada na manhã desta terça-feira, durante o programa Bom Dia Cariri, da Rádio 100 (100.5 Mzr).
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (3) surgiu a informação de que o petista cratense Pedro Lobo estaria considerando deixar o Partido dos Trabalhadores. A saída se daria a fim de garantir seu nome na disputa pela prefeitura de Crato nas eleições de 2024. Pedro é atualmente pré-candidato. Segundo as informações divulgadas, o vereador estaria analisando a possibilidade de migrar para o MDB.

Contudo, em contato com o parlamentar, Pedro Lobo afirmou de modo categórico que esta discussão “não está em pauta”. Pontuou, ainda, que foi o único político a falar como pré-candidato ao Paço cratense na plenária petista ocorrida no último sábado (30). Salienta-se que Pedro vem disputando a indicação para a sucessão do atual gestor da cidade, José Ailton Brasil (PT).

Ao ser questionado se consideraria deixar o partido caso não seja o nome definido pela legenda paras as eleições majoritárias, ele ponderou que depende do contexto. Explicou que se o processo for dialogado, debatido e seguindo aquilo que é preconizado pelo estatuto petista não deixará a sigla mesmo que não obtenha a indicação. Todavia, frisou que se houver intervenção no processo de escolha, “tudo será possível”.

Além de Pedro Lobo, outros políticos disputam a indicação à sucessão de Zé Ailton Brasil (PT), entre eles Rondinelle Brasil, que caminha para filiar-se ao PT, o vice-prefeito André Barreto (PDT) e a secretária de Educação do Ceará, Eliane Estrela (sem partido).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria