Compartilhar
publicidade
publicidade
“Paciência eu tive em 2016 e 2020”, diz Pedro Lobo ao comentar sucessão em Crato
A declaração foi dada durante entrevista ao Programa Bom Dia Cariri, na Rádio 100. Pedro também cobrou apoio do deputado José Guimarães a sua pré-candidatura.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

O vereador de Crato Pedro Lobo (PT) deu novas declarações sobre as eleições 2024, e reafirmou a sua pré-candidatura ao Paço cratense no pleito que se avizinha. Em entrevista concedida nesta manhã (5), o parlamentar afirmou que espera o apoio do deputado federal, e líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT). O vereador disse que é fiel ao PT e um escudeiro do deputado Guimarães, portanto, julga justo ser enfático neste momento e cobrar uma posição mais objetiva do parlamentar federal.

Pedro Lobo disse que considera desapropriada a fala de alguns petistas que afirmam que é necessário ter paciência, ou pedem de modo direto a ele que se tenha paciência. “Paciência eu tive em 2016 e em 2020”, comentou o pré-candidato. Lobo detalhou que em 2016 cedeu atendendo a um pedido do então governador Camilo Santana (PT). Já em 2020, pontuou que fez parte da articulação que trouxe Zé Ailton Brasil para o PT, partido ao qual o prefeito é atualmente filiado.

Ao longo da entrevista o político foi enfático, ainda, em dizer que espera que o estatuto partidário seja respeitado. De acordo com Pedro é fundamental que se definam critérios para escolha do nome do PT ao pleito de 2024,e que esses critérios sejam amplamente respeitado por todos. Pedro pontuou que está aberto a todas as discussões e que às fará “tranquilamente”.

Todavia, reiterou que não aceitará nenhum tipo de intervenção ou imposição de candidatura. Em um quadro de imposição ele disse que “se perde o encanto pelo partido”. Ao ser questionado se mudaria de partido em um contexto de intervenção, reafirmou o dito ao Portal Miséria no início da semana: “tudo é possível”. 

Alguns outros nomes do mesmo grupo político do vereador são cotados para sucessão em Crato, tratam-se de Rondinelle Brasil, que deve se filiar ao PT, além da secretária de Educação do estado, Eliane Estrela. Quem também é considerado é o atual vice-prefeito André Barreto (PDT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria