Compartilhar
Vereadores cobram explicações sobre quedas de energia em bairros de Juazeiro do Norte
O problema pautou os requerimentos verbais de três parlamentares durante a sessão plenária dessa terça-feira (10).
Rogério Brito
Foto: Divulgação/ Câmara de Juazeiro do Norte

As quedas no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros de Juazeiro do Norte estiveram entre os assuntos discutidos na Câmara Municipal, durante a sessão plenária dessa terça-feira (10). O problema pautou os requerimentos verbais de três parlamentares.

Conforme publicado pelo Miséria, moradores de diversos bairros relataram estar às escuras em função de constantes oscilações na rede elétrica. No Cidade Universitária, populares se queixavam nessa segunda-feira (9) que a falta de energia já perdurava por mais de 24 horas. Há relatos de moradores que já tiveram eletrodomésticos queimados em função dessas quedas.

Na Câmara Municipal, os vereadores Edinaldo Moura (PL), Janu (Republicanos) e William Bazilio – Bilinha (PMN) fizeram solicitações e encaminhamentos sobre a problemática, como o envio das denúncias para a CPI da Enel, que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Bilinha, por exemplo, apresentou um ofício da Associação dos Moradores do Loteamento Conviver, no bairro Aeroporto. No documento, o presidente da entidade relata 12 quedas de energia em um intervalo de dez horas. “Pedimos a correção desse problema a fim de evitar danos aos equipamentos e às instalações elétricas prediais”, solicita a associação.

Já Edinaldo cobrou esclarecimentos da diretoria regional da Enel sobre as sucessivas quedas de energia. “Falta energia, volta bruscamente a energia novamente, queimando equipamentos, prejudicando comerciantes. A gente pede informações sobre o problema que está causando [as quedas de energia] para que se possa resolver o problema”, afirmou.

Na segunda-feira (9), o Miséria procurou a Enel via WhatsApp da assessoria de imprensa da concessionária, mas ainda não obteve retorno. Em caso de resposta, esta matéria será atualizada.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria