Foto: Sesfa/ Divulgação
Mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social da região do Cariri participaram, na última terça-feira (10), em Barbalha, de uma ação alusiva ao Dia das Crianças. De iniciativa da Sociedade de Educação e Saúde à Família (Sesfa), a ação proporcionou ao público infantil atividades recreativas, desde jogos interativos até a entrega da premiações para crianças e adolescentes atendidas pela instituição.
De acordo com a Sesfa, o evento integra uma série de ações que estão sendo realizadas para a comunidade desde de outubro. No sábado (7), por exemplo, a instituição promoveu uma manhã voltada para à diversão e ao desenvolvimento das crianças de três anos que fazem parte da comunidade, ressaltando a importância de cuidar das crianças e garantir o seu direito fundamental de brincar.
“As ações que estão sendo desenvolvidas visam impactar positivamente todas as crianças e famílias atendidas, fortalecendo o ato de brincar como uma ferramenta de construção, indo além da simples diversão. Nosso compromisso é continuar apoiando a infância e criando oportunidades para um futuro melhor”, enfatiza a coordenadora da Sesfa, Regina Brasil.
Com quase 3 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos, a Sesfa é uma entidade sem fins lucrativos que visa a melhoria da qualidade de vida das famílias e comunidades contempladas em suas ações e projetos. Ao longo deste mês, a entidade tem divulgado uma série de dicas com atividades recreativas, educacionais e receitas que os responsáveis podem realizar com as crianças.
A Sesfa ganhou destaque este ano após ser anunciada entre as entidades que receberão aporte financeiro do projeto Criança Esperança, da TV Globo. Além de Barbalha, a instituição atua em outros três municípios cearenses: Crato, Lavras da Mangabeira (Quitaiús) e Orós.

