Compartilhar
publicidade
publicidade
Cinebiografia ‘Meu Nome é Gal’ está em cartaz no Cariri Shopping
O longa, protagonizado por Sophie Charlotte, apresenta parte da história de Gal Costa, grande nome da contracultura brasileira.
Redação
Foto: Stella Carvalho

Meu Nome é Gal, filme que apresenta a história da cantora Gal Costa (1945-2022), estreou nos cinemas nesta quinta-feira (12), incluindo o Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte. O longa, protagonizado por Sophie Charlotte, aborda parte da trajetória da artista, quando Maria da Graça Costa Penna Burgos viaja da Bahia para o Rio de Janeiro, e se torna uma das principais vozes da música brasileira, em meio à Tropicália.

A cinebiografia é dirigida por Dandara Ferreira, que além de dirigir interpreta a cantora Maria Bethânia. Entre os nomes da MPB que fizeram parte da jornada de Gal Costa, também aparecem Gilberto Gil (Dan Ferreira) , Caetano Veloso (Rodrigo Lelis) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).

O empresário Guilherme Araújo, que fez parte do lançamento da carreira de Gal, é interpretado por Luis Lobianco. George Sauma assume o papel do poeta, compositor e diretor Waly Salomão, figura importante na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco na carreira da artista e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

Sinopse:

A trajetória de Gal Costa, uma menina tímida que desde muito cedo soube que a música guiaria seus caminhos. Ela foi criada sozinha pela mãe Mariah, que foi uma de suas maiores incentivadoras. Aos 20 anos, ela decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria