Foto: Toni Sousa/Site Miséria
A secretária de Educação do governo do estado, Eliane Estrela, comentou as especulações em torno de seu nome para a disputa eleitoral de 2024. Ela é cotada para concorrer à prefeitura de Crato. Em entrevista ao Portal Miséria, ele afirmou que enxerga as menções em torno de sua figura com “muita gratidão”. Nessa linha, apontou que de fato seu nome está posto e “à disposição” de seu grupo político.
Ao abordar esse aspecto, frisou, que segue aquilo que vier de seus “líderes”, alcunha que atribui ao ministro Camilo Santana (PT), ao governador Elmano de Freitas (PT) e ao atual prefeito de Crato, José Ailton Brasil (PT). Citou também o líder do governo Lula, José Nobre Guimarães (PT).
Eliane reiterou em diferentes momentos que apesar de estar disponível para a corrida pelo executivo, não deseja que sua candidatura se construa de maneira impositiva. Indicou que buscará sempre o “respeito e o diálogo”. Ao abordar a filiação ao PT, a secretária de educação disse que a vontade de ir para o partido já existe, e que em breve o ato de filiação deverá ocorrer. Ponderou que aguarda o que classificou como “melhor momento”.

