Compartilhar
publicidade
publicidade
Ceará assina acordo de intenções com a província chinesa de Fujian
O protocole deve atuar no desenvolvimento de capital humano, na área de energias renováveis.
Redação
Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil

O governo do Estado assinou um acordo de intenções entre o Ceará e Fujian, província chinesa, a fim de de desenvolver o capital humano, principalmente jovens, no campo de energias renováveis, por meio de um programa de formalização.

A assinatura foi realizada neste domingo (15), pela secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros, representando o Estado, e o presidente do Subconselho Provincial de Fujian, Xu Min. A iniciativa deve ser colocada em prática por meio de parcerias entre o Estado e empresas chinesas que operam no Ceará.

Conforme Roseane, o protocolo deve fortalecer a parceria entre o Ceará e China. “Atualmente, muitas empresas chinesas estão investindo no Ceará. Essa aproximação do estado com Fujian facilita esse processo e fortalece essas parcerias. Esperamos que esse protocolo assinado hoje reforce ainda mais os laços entre Ceará e China”, disse.

Também participaram do encontro o governador do estado Elmano de Freitas, o vice-governador de Fujian, Lin Wenbin, a senadora Augusta Brito, entre outras autoridades, além de Roseane Medeiros e Xu Min.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria