Compartilhar
publicidade
publicidade
O longa-metragem cearense “Estranho Caminho” leva dois prêmios em Festival do Rio de Janeiro
Em setembro, o filme irá representar o Brasil no 29º Prêmio Cinematográfico José María Forqué, em Madrid, Espanha.
Raiana Lucas
Foto: Divulgação

O filme cearense “Estranho Caminho”, dirigido e escrito por Guto Parente, recebeu dois prêmios em um festival de cinema no Rio de Janeiro. O ator Carlos Francisco, que protagoniza o filme ao lado de Lucas Limeira, foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante.

Embora não tenha comparecido à premiação, Carlos enviou um áudio de agradecimento através da produtora Ticiana Augusto. “Este prêmio ajuda muito a trajetória do filme e estou muito feliz”, disse Carlos no áudio.

O diretor Guto Parente foi premiado como Melhor Roteirista. Ao receber o prêmio, Guto relembrou o momento em que seu filme, juntamente com Inferninho, dirigido por Pedro Diógenes, recebeu o Prêmio Felix Especial do Júri e o Prêmio Especial do Júri da Première Brasil em 2018.

Produzido pela Tardo Filmes, Estranho Caminho fez sua estreia no Festival de Tribeca em junho, onde recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro (Guto Parente), Melhor Fotografia (Linga Acácio) e Melhor Performance (Carlos Francisco) na Competição Internacional.

Em setembro, o filme irá representar o Brasil no 29º Prêmio Cinematográfico José María Forqué. O longa cearense está concorrendo na categoria Mejor Película Latinoamericana Del Año. A cerimônia de premiação será realizada em Madrid, Espanha, no dia 16 de dezembro.

O longa “Estranho Caminho” acompanha David, um jovem cineasta que retorna à sua cidade natal, Fortaleza, em meio à pandemia de covid-19. Nesse contexto, ele se vê obrigado a reconectar com Geraldo, seu pai ausente há mais de 10 anos. Esse reencontro forçado desencadeia uma série de eventos estranhos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria